Apresentação

O Agrupamento de Escolas D. José I caracteriza-se como uma unidade organizacional, dotada de órgãos próprios de administração e gestão, que integra verticalmente cinco estabelecimentos de ensino, a EB 2, 3 D. José I, sede do agrupamento, as EB1/JI António Aleixo, Santo António e  Professor Caldeira Alexandre, e a EB de Monte Gordo (que inclui pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos). O agrupamento resultou da fusão de dois agrupamentos, o Agrupamento Vertical de Escolas D. José I e o Agrupamento Vertical de Escolas de Monte Gordo, na reestruturação escolar de 2010/11.

Atualmente, num esforço de atuação comum, toda a organização escolar persegue o objetivo pedagógico de melhorar a qualidade das aprendizagens dos alunos, numa filosofia de reforço da qualidade do serviço público de educação.

O funcionamento dos diferentes órgãos, a construção dos documentos orientadores da tomada de decisões e da acção da escola, na medida em que definem as metas a atingir e a forma como se relacionam os diferentes atores da comunidade educativa, os recursos e serviços de que dispõe e os projetos pedagógicos em que se encontra envolvido, são a prova da dinâmica deste AEDJI que, numa política de total visibilidade, aqui são basicamente apresentados.

 

A diretora

Adelaide Rosa

Fevereiro de 2013 (versão 2.0 de www.aedji.pt)

Morada: Rua Stº António de Arenilha - 8900-275 Vila Real de Santo António    ~    Telefone: 281 510 150    ~    Fax: 281 510 155    ~    E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Copyright © 2013 Agrupamento de Escolas D. José I