Excelentes resultados no concurso “Canguru Matemático 2019”

 

Um 3.º lugar conseguido por Yin Motong, da turma 6.º H, da Escola Básica de Monte Gordo, e um 4.º por David Seabra, da turma 6.º B, da Escola D. José I, no concurso nacional Canguru Matemático 2019, prova em que participaram mais de 24 mil alunos, foram os melhores resultados de sempre alcançados pelo agrupamento em provas desta natureza.

Segundo a Associação Canguru sem Fronteiras, promotora do concurso "Canguru Matemático", este pretende contribuir para a popularização e promoção da matemática nos jovens. 

Portugal participou pela primeira vez em 2005 no Canguru Matemático sem Fronteiras, uma iniciativa que tem por objectivos estimular o gosto e o estudo pela Matemática, atrair os alunos que têm receio da disciplina de Matemática, permitindo que estes descubram o lado lúdico da disciplina e tentar que os alunos se divirtam a resolver questões matemáticas.

Morada: Rua Stº António de Arenilha - 8900-275 Vila Real de Santo António    ~    Telefone: 281 510 150    ~    Fax: 281 510 155    ~    E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Copyright © 2013 Agrupamento de Escolas D. José I