Saber lidar com as novas tecnologias

 

“Nenhuma criança está a salvo do risco online.” O alerta da UNICEF deixa qualquer pai preocupado com o que fazem os seus filhos na Internet. “As TIC amplificaram alguns dos perigos tradicionais da infância: uma vez confinados ao pátio da escola, o valentão pode agora acompanhar as vítimas até às suas casas. Mas também criaram novos perigos, como expandir o alcance dos predadores.”, lê-se no relatório.

O tema não é novo, mas nunca como agora fará sentido ser debatido. A revolução digital chegou às escolas. Esta mudança merece reflexão, tanto mais que a maioria dos alunos são nativos digitais. Isto é nasceram com as novas tecnologias e interagem com elas com mais facilidade que muitos dos seus professores e que os seus pais.

Muitos dos perigos os pais desconhecem. A escola debate-se nestes últimos anos com uma invasão de novas tecnologias e novos interesses, é de extrema importância alertar e perceber como agir face a esta nova realidade. Tendo esta premissa como ponto de partida, o nosso agrupamento convida todos os encarregados de educação a estarem presentes, no próximo dia 17 de outubro, pelas 18 horas, no auditório da Escola D. José I, em Vila Real de Santo António, para uma sessão de esclarecimento denominada “Digital Minds”, que conta com o comissário João Moura, Chefe do Núcleo de Protocolo, Markting e Assessoria Técnica da PSP, como dinamizador da mesma.

 

Morada: Rua Stº António de Arenilha - 8900-275 Vila Real de Santo António   

Telefone: 281 510 150    ~    Fax: 281 510 155    ~    E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Copyright © 2013 Agrupamento de Escolas D. José I