E-360 Caderneta Digital

E360 - Sistema de Gestão Escolar - Caderneta Digital

Informações aos Encarregados de Educação

Os encarregados de educação poderão aceder ao E-360, também via APP - Caderneta do Aluno - disponível para telemóvel e/ou tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento respetivamente no Google Play:

 https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec

 ou na Apple Store:

 https://apps.apple.com/pt/app/caderneta-do-aluno/id1504292952

  O acesso é feito através da Chave Digital dos encarregados de educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão ou criação de acessos. Todas as informações sobre criar chave móvel digital e sua associação a um número de telemóvel pode ser consultados em www.autenticação.gov.pt/a-chave-movel-digital.

Esta APP apresenta um conjunto de funcionalidades simples e disponíveis para o canal mobile, orientadas quer para Encarregados de Educação (EE) de alunos do pré-escolar ao ensino secundário de todas as modalidades de ensino quer para alunos, ainda que com níveis de acesso diferenciados consoante o perfil.

Com acesso a partir dos mecanismos de autenticação - gov - nomeadamente a Chave Móvel Digital, esta APP  tem funcionalidades que permitem interação entre EE e a Escola - permite consultar dados de registo biográficos do aluno e do Encarregado de educação, horário do aluno, currículo com as respetivas disciplinas e docentes associados, identificação do Diretor de Turma/Professor Titular de Turma, ocorrências de natureza disciplinar, assiduidade do aluno, avaliação do aluno, sumários das aulas e lista de tarefas por disciplina. Permitirá ainda a justificação de faltas e a comunicação do EE com o Diretor de Turma/Professor Titular de Turma, bem como a atualização de dados do registo biográfico.

Morada: Rua Stº António de Arenilha - 8900-275 Vila Real de Santo António   

Telefone: 281 510 150    ~    Fax: 281 510 155    ~    E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Copyright © 2023 Agrupamento de Escolas D. José I