Erasmus + Alemanha

 

ALUNOS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. JOSÉ I NA ALEMANHA, 

NO ÂMBITO DO PROGRAMA ERASMUS+

Entre os dias 21 e 28 de janeiro, um grupo de alunos do AEDJI teve a oportunidade única de participar de uma mobilidade educativa à Alemanha, concretamente na cidade de Schweinfurt (Bergrheinfeld), a 164 km de Frankfurt.

O programa Erasmus+ veio mais uma vez permitir a estes oito jovens do 6º ano de escolaridade, com idades entre os 11 e 12 anos, a exploração das belezas deste país, o crescimento das suas capacidades linguísticas e o estabelecimento de laços interculturais entre todos os participantes, resultando, assim, numa experiência enriquecedora de aprendizagem, inclusão e imersão cultural.

Durante a sua estadia, estes estudantes, para além da oportunidade de vivenciar a magia da neve, explorando e divertindo-se em paisagens cobertas por esse cenário encantador, frequentaram e interagiram com os seus homólogos em atividades letivas, realizaram experiências com a água, participaram em workshops sobre a sustentabilidade do planeta, visitaram e exploraram a história, arquitetura e o comércio das cidades de Schweifurt (onde visitaram o Parque de vida selvagem), Würzburg (com visita à residência de Würzburg, património mundial da Unesco) e Frankfurt, participaram em atividades culturais e lúdicas, com destaque para a atividade de patinagem no gelo, e partilharam e jogaram os jogos tradicionais mais conhecidos de cada país.

De regresso a Portugal, para além do conhecimento académico adquirido, certamente que esta experiência lhes propiciou maior autonomia e responsabilidade, mas também um notável crescimento pessoal.

As memórias tornar-se-ão inesquecíveis e as amizades internacionais estabelecidas por meio da comunicação em língua inglesa deixarão uma marca duradoura na vida destes estudantes.

Parabéns aos alunos pela sua dedicação e pela forma exemplar como representaram o nosso Agrupamento!

Morada: Rua Stº António de Arenilha - 8900-275 Vila Real de Santo António   

Telefone: 281 510 150    ~    Fax: 281 510 155    ~    E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Copyright © 2023 Agrupamento de Escolas D. José I